26.8.13

[ENTRE] Entrevista de Dae Sung para a edição 111, da revista japonesa Kan Fun.

Dae Sung - Kan Fun - Aug2013 - 01.jpg




Entrevista de Dae Sung para a edição 111, da revista japonesa Kan Fun: O primeiro solo é um cover da canção imortal: apresentando “I LOVE YOU”, por D-LITE.

D-Lite, o vocal principal de um dos grupos asiáticos mais influentes, o Big Bang, lançará seu single solo “I LOVE YOU”, no dia 31 de julho, no Japão. A música clássica de Yutaka Ozaki já foi gravada por diversos artistas anteriormente, mas com a voz de D-Lite e a colaboração do violinista Hakase Taro, essa canção se tornou bem mais glamorosa.


Apesar da agenda cheia, voando o tempo todo entre o Japão e a Coréia, D-Lite aceitou nossa entrevista em Tóquio. Do seu trabalho solo as atividades de grupo, D-Lite tem tentado ao máximo agradar aos japoneses.

O ESTRESSE QUE A VIDA DE CELEBRIDADE TRAZ.

KFUN: Seu japonês não é nada mal. Acredito que você esteja sendo bem diligente?
D-LITE: Quando estou me apresentando no Japão todos me ensinam. Mas voltei pra Coréia hoje, então esqueci meu japonês. (risadas)

KFUN: Seu primeiro single solo será lançado no Japão dia 31 de julho, eu gostaria de perguntar quais partes são as melhores de se ouvir.
D-LITE: Como a canção original é bem famosa, eu não gostaria de arruinar a versão original, suas memórias e atmosfera ao adicionar minha cor. A forma como irei cantar dá apenas uma vibração diferente, comparada à versão original. Se você está disposto a sentir dessa forma, será o melhor.

KFUN: No dia 7 de julho você desempenhou esta canção no Makuhari Messe. Você estava nervoso?
D-LITE: Apesar de não estar muito nervoso, a condição do meu microfone não era boa. Eu não podia ouvir minha voz direito, mas eu estava feliz (risadas).

KFUN: Essa música também é a faixa-título do drama do aplicativo UULA. É uma música clássica japonesa, que já foi regravada várias vezes, por favor, nos diga por que escolheu essa música.
D-LITE: Apesar de o plano inicial ser o de que a música fosse apenas para o aplicativo UULA, eu gosto muito dessa música. E essa música também é bem famosa na Coréia, então gerou bastante estresse.

KFUN: O que você mais gosta em relação a essa música?
D-LITE: A primeira vez que a ouvi, eu gostei da melodia e da vibração que essa música oferece. Naquele momento eu ouvi a versão coreana, o conteúdo é levemente diferente, mas se você entende a versão original, você realmente vai gostar.

HARMONIA COM O VIOLINO.

KFUN: Você acha que é mais difícil cantar em japonês? O que foi mais difícil durante as gravações?
D-LITE: Mesmo em coreano, não é fácil cantar baladas. Mas dessa vez eu não precisei me preocupar. Não sou apenas eu, mas meu produtor Seiji Kameda e a colaboração de Hakase Taro. Os dois me ajudaram bastante e fui naturalmente me integrando com o mundo musical.

KFUN: Você deve ter praticado bastante.
D-LITE: Quando se canta, praticar é necessário. Mas gosto de imaginar o cenário música como o mais importante. Todo cantor deve ser capaz de conhecer sua própria voz. Então após praticar bastante, eu consigo cantar melhor. Eu acho que é bem importante.

KFUN: Sobre sua colaboração com Hakase Taro, é bem incomum ver colaborações com músicos clássicos. Do que conversaram durante as gravações?
D-LITE: Nós não tivemos muito tempo pra bater papo. Mesmo não tendo saído do tópico musical, quando eu ouvi Hakase Taro tocar o violino, senti como se tivéssemos nos comunicado bastante. É como se fossem pensamentos de uma língua que não pode ser expressa. Naquele momento, meu vocal se tornou bem vívido. Ao gravar, pensei em Hakase Taro e Seiji Kameda cantando juntos e ajudando o meu tom.

KFUN: Como se sente ao cantar e ouvir a melodia no violino ao mesmo tempo?
D-LITE: Eu nunca havia experimentado cantar junto com um violino antes. No entanto, eu já havia tentado. No final, pude cantar com um violinista renomado. E o piano traz estabilidade. Apesar do violino produzir o mesmo efeito, não é pesado. Eu acho que aflora a dor e a sensibilidade. Acredito que se encaixa 100% com essa música.

KFUN: A letra fala sobre um amor sendo excluído por todos ao redor. O que faria nessa situação?
D-LITE: Eu desistiria (ele responde rapidamente).

KFUN: O que? Desistiria?
D-LITE: Hahaha. Eu fico assustado com a situação, claro (suspiro), é tão frustrante. No entanto, se eu tivesse que desistir de tudo para amar sem medo, acho que faria o que a musica diz, para conseguir minha amada.

KFUN: Só para saber, até agora, você já conheceu alguém por quem desistiria de tudo?
D-LITE: Não. Hahaha.

KFUN: Falando sobre mulheres, no seu vídeo musical, você teve o desafio de beijar uma garota em uma cena. De todos os ângulos, parece que você teve que regravar várias vezes, como você se sente com sua primeira cena de beijo?
D-LITE: Eu me senti bem (risadinha suspeita). Me senti feliz (risadas).

KFUN: Existem outros beijos que você se lembra?
D-LITE: Recentemente minha impressão mais profunda foi esse do clipe. A atmosfera é boa. Eu estava bem nervoso, pois não tinha tido nenhuma outra experiência anterior, mas Hyojoo me liderou na cena. Sou muito grato. Gostaria de encontrá-la de novo (risos).

KFUN: Se houver outras chances de cenas de beijos, você aceitaria?
D-LITE: Eu estou preparado a qualquer momento!

CRIANDO MEMÓRIAS COM OS FÃS.

KFUN: De volta ao tópico, você tem sido aclamado pela audiência por gravar músicas bem populares. Qual a sua meta?
D-LITE: Meta… Eu não tenho. Falando sobre metas, quando estou nas minhas atividade musicais, sempre gosto de criar momentos com meus fãs. Se vocês ouvirem “I LOVE YOU” e criarem novas memórias, eu ficarei feliz e satisfeito.

KFUN: Nesse verão você participará do FNS para o lançamento do single e no dia 4 de agosto você participará do A-Nation Island Concert. Que tipo de show pretende apresentar?
D-LITE: Para ser honesto, no futuro haverá muitas oportunidades de estar em festas comemorativas. Claro, quando estou no palco, estou me apresentando sozinho, mas, pelos fãs, se ouvirem e cantando em seus corações ou junto comigo, ouvindo minha voz e se emocionando, isso não importa. O que importa é que todos estão juntos, criando o mundo D-LITE.

BONITO DEMAIS PARA SER ESQUECIDO.

KFUN: Falando do mundo D-LITE, você teve uma boa turnê solo. Como você se sente realizando uma turnê sozinho?
D-LITE: Para mim, é sempre um momento bonito e será uma memória inesquecível no futuro. Os três meses da turnê foram um período bastante memorável (risadas).

KFUN: Há lugares que tenham te deixado uma impressão forte? Lugares que você foi, que não conseguiu conhecer?
D-LITE: Sim, eu não havia visitado as cidades antes. Apesar da turnê, é sempre bom, então é difícil escolher apenas um lugar. Mas se for julgar por outros aspectos, eu diria que Sapporo foi a melhor.

KFUN: No que foi bom?
D-LITE: A comida é maravilhosa! Frutos do mar, arroz, cordeiro e tem um restaurante que serve um ótimo frango.

KFUN: Suas atividades solo parecem trazer boas influências para suas atividades em grupo.
D-LITE: Sim, quando estou em atividades solo, acredito que é um grande crescimento para mim. Até agora tem sido o mesmo, após as atividades solo, quando todos os 5 se reunirem novamente, sinto que o Big Bang se tornará mais forte.

KFUN: Comparando com as atividades em grupo, você parece mais ocupado com as promoções solo. Qual a sua fonte de energia?
D-LITE: Arroz! Hahaha. Arroz gostoso! Eu preciso me alimentar bem, senão eu não aguento o dia inteiro, então arroz é bem importante. (risos)

KFUN: Você tem vindo com bastante frequência ao Japão, existe algum restaurante de sua preferência?
D-LITE: Para ser honesto, hoje eu comi bife de arroz num restaurante novo. É o bife de arroz de Tóquio! Já realizo atividades no Japão há uns cinco anos e só visitei dois restaurantes diferentes para isso. Mas hoje eu me deparei com esse lugar novo e pensei, “Ah, parece delicioso”, então provei. Acho que vou comer com bastante frequência nos próximos dois meses.

KFUN: Apesar de ser bem ocupado, você possui hobbies?
D-LITE: Sim. Lego (faz uma expressão fofa). Eu sou bem obcecado com Lego.

KFUN: É aquele brinquedo retangular? Que você junta as peças?
D-LITE: Sim, esse é o Lego.

KFUN: Talvez seja algo que você gosta pessoalmente?
D-LITE: Sim, quando era mais novo, eu não brincava com Lego. Até pouco tempo eu achava que Lego era apenas para crianças, então não tinha nenhum interesse. Mas há uns dois meses atrás, eu ganhei um Lego de presente de uma fã. Então fui testar e percebi que Lego tem um grande charme. Até a porta do carro pode ser aberta. Dá pra colocar motor. Então eu ouço música e brinco com Lego. É terapêutico.

KFUN: Parece que você valorize bastante ter um tempo sozinho.
D-LITE: Sim, é o que eu penso.

BUSCANDO UM RESULTADO QUE SATISFARÁ A TODOS.

KFUN: Eu também gostaria de ouvir sobre as atividades do Big Bang. A partir de novembro vocês iniciarão sua turnê pelos seis dome. Você deve trabalhar bastante.
DLITE: Após atividades no Japão por cinco anos, essa é a primeira vez que realizaremos uma turnê pelos seis dome. Ao decidir pela turnê, eu refleti sobre tudo que já fizemos. Os resultados que alcançamos agora é graças aos fãs, então sou muito agradecido. Como falei, esse ano nós cinco ainda não tivemos a chance de estarmos juntos. Após minhas atividades solo, quando me reunir aos outros membros, que também cresceram sozinhos, nós poderemos renovar a energia do Big Bang.

KFUN: Rumores dizem que G-Dragon mencionou que nesse ano o Big Bang lançaria um novo álbum. Isso é possível?
D-LITE: Definitivamente. Estamos sempre trabalhando. Estamos sempre produzindo algo novo, para que todos estejam satisfeitos. No entanto, não sei quando iremos produzir. Claro que todos estão trabalhando bastante juntos, se possível, nós gostaríamos de lançar o novo álbum o quanto antes, para que nossos fãs conheçam nossa nova fase.

KFUN: Independentemente da nacionalidade, todos os fãs parecem enlouquecidos por vocês. Até as estrangeiras enlouquecem por vocês. Você se sente assim?
D-LITE: Senti isso durante nossa turnê mundial, ano passado. Mesmo ao passar por países onde nunca estivemos antes, haviam muitos fãs vindo assistir ao nosso show. Durante a turnê, pensei que no futuro, teremos uma missão. A missão de trabalhar duro e tornar a música o centro da atenção.

KFUN: No futuro, qual tipo de objetivo deseja alcançar?
D-LITE: Eu não tenho um objetivo final. No entanto, gostaria de me tornar uma pessoa que traz esperança e coragem aos outros. Sempre foi meu sonho. E como ainda não alcancei, continuarei trabalhando nisso.

KFUN: Por último, por favor, deixe uma mensagem para os fãs japoneses.
D-LITE: Eu acho que o verão é a estação do amor. Nesse ano, por favor, ouçam “I LOVE YOU” e se apaixonem. Se o amor de todos for bem sucedido, melhor ainda. Por favor, criem novas memórias.

Através das atividades solo e quando os cinco membros se reunirem novamente, então o Big Bang renascerá.

UMA APARIÇÃO INESPERADA PROVOCA AGITAÇÃO COM SUA BELA VOZ.

No dia 18 de julho, D-LITE se apresentou como convidado surpresa, no lançamento de uma série de TV, que fala sobre três historias de amor. D-LITE cantou a canção “I LOVE YOU”. Quando ele foi anunciado, explodiram os gritos e aplausos.

Usando um terno preto e uma gravata, D-LITE caminhou sobre um tapete vermelho e acenou para uma plateia de 3 mil pessoas. Ele ficou ao lado das três atrizes principais e disse, “Está quente aqui hoje”, com um sorriso. Em seguida, sua voz carismática encheu o local. Ele disse com timidez; “Eu estou muito nervoso. Posso me divertir e cantar ao mesmo tempo. Para mim, o melhor é quando estou cantando”.

Além disso, ele mencionou que era sua primeira vez no programa e disse, “A atmosfera é ótima, está tão quente. Está muito bom”. Ele falou sobre a canção “I LOVE YOU” e como tentou não arruinar a versão original, bem como buscou alinhá-la à vibração da serie de TV. “Espero que todos apoiem a canção e o drama “I LOVE YOU””.

PERFIL

D-LITE (Kang Dae Sung) nasceu em 26 de abril de 1989 em Seul. Estreou como vocal do Big Bang em 2006. Sua especialidade é o vocal poderoso. “Lies” se tornou uma música marcante para o grupo. Ele tem habilidades para programas de variedades e se tornou membro permanente do programa da SBS, Family Outing. Ele também é bom em trot coreano e lançou seu primeiro single digital “Look At Me, Gwisoon” em 2008. Em 2010 ele lançou “Cotton Candy” e atraiu mais atenção. Em fevereiro desse ano, ele lançou seu álbum “D’scover”, no Japão. O nome D-LITE vem da palavra inglesa “delight”, que significa fazer as pessoas felizes. Ele tem 1,78m, pesa 63kg e seu tipo sanguíneo é O.

Fonte: dsholic
CR: bigbangbrazil

0 comentários:

Postar um comentário