19.9.13

[ENTREV] Confira abaixo entrevista com Dae Sung para revista japonesa Monthly EXILE.

Dae Sung - Monthly EXILE - Aug2013 - 03.jpg


MATSU (EXILE) usará sua experiência em musicais, filmes, dramas e música para comunicar-se com artistas de diferentes conhecimentos. Isso será tudo gravado em “MATSU’s Best Hit Entertainment”. Para a 61ª edição, o convidado especial de hoje será D-LITE do Big Bang!!!! D-LITE lançou seu primeiro single solo japonês no dia 31 de julho. Seu charme vem da sua voz quente e suave. Não vamos apenas falar sobre seu solo, mas também sua impressão do Japão, a turnê do Big Bang por 6 domos, que começará em novembro e muito mais! Não perca esta edição!!!


01 - Primeiro single solo japonês do vocalista do Big Bang, D-LITE!!!!
Colaborando com o mundialmente renomado violinista Hakase Taro, um fascinante conjunto, “I LOVE YOU” é uma canção dourada, que transcende gerações passadas e nunca desaparece. D-LITE regravou perfeitamente esta balada! Ao mesmo tempo, o CD também contém 5 faixas ao vivo da turnê de “D’scover do D-LITE no Japão ~ DLive ~”, como faixas bônus! No CD + DVD, haverá também imagens dos bastidores de ‘DLive’!

02 - Vai ser a faixa-título para a série de TV do UULA “I LOVE YOU”
Erika Toda, Mikako Tabe e Yoko Maki estão colaborando como protagonistas, para a série original de um amor romântico. Começou em 18 de julho (quinta-feira) e estreou em UULA. Todas retratam mulheres que com problemas em seus relacionamentos e como mantêm sua força e não vacilam. O diretor que destas 3 damas é ninguém menos que Ryuichi Hiroki, que dirigiu “April Bride”.

Este elenco forte será ser atuando em 3 histórias de amor, respectivamente. “Possuir um amor que faz ambos sentirem o palpitar dos corações“. Embora carreguem tal pensamento, hesitam na frente do amor. UULA está tentando esboçar o amor que mulheres modernas vão encontrar. 3 damas frustradas com o amor e depois de experimentar a dor, finalmente encontram seu doce amor. Elas podem sentir desconfortáveis com uma relação à distância, são incapazes de sair de relacionamentos passados e podem se odiar por não acreditarem em um amor puro.

Estas 3 damas encontram problemas que mulheres enfrentam nas relações hoje em dia. O que poderão fazer para sair dessa situação em “I LOVE YOU”? D-LITE (do grupo Big Bang) com Hakase Taro na faixa “I LOVE YOU” eleva o humor da série ainda mais. A canção clássica de Yutaka Ozaki, quando sob a voz calorosa e acolhedora do D-LITE e melodia do violino de Hakase Taro, irá adicionar outro nível de maravilha para esta série.

03 - A turnê sem precedentes de 6 domos do grupo Big Bang montada por astros do exterior começará em breve!
Ano passado, de março a janeiro deste ano, Big Bang realizou sua primeira turnê mundial, a “Big Bang Alive Galaxy Tour”, na Ásia, Europa e América do Sul, onde visitou 12 países, em 21 cidades e realizou 48 concertos onde recebeu 800.000 fãs. Só no Japão o grupo realizou 19 concertos em 6 cidades, incluindo Tóquio, Osaka e Fukuoka onde atraiu 45.500 fãs. Sem dúvida, o Japão é o país onde os fãs mais se derretem pelo charme do Big Bang. A turnê de 6 domos que os fãs estão esperando será realizada no dia 16, 17 e 29 de novembro a 1º, 7, 8 14, 15, 19 e 21 de dezembro, 4, 11 e 12 de janeiro de 2014 em Seibu Domo em Saitama, Domo de Kyocera de Osaka, Fukuoka Yafuoka! Nagoya Dome,Tokyo Dome, Sapporo Dome e de volta a Osaka Kyocera Dome para seu ponto final. 15 concertos realizados para a turnê de 6 cúpula vão atrair um número estimado de 72.100 fãs! Uma turnê de 6 domos realizada por artistas (grupo ou solo) é rara com artistas estrangeiros e até mesmo se incluirmos artistas japoneses, Big Bang se classifica como 2º depois de Mr. Children.

“Formando uma unidade, com toda a audiência, utilizando música, o que é exatamente o seu encanto“. – MATSU

MATSU (MT): Para esta semana de “MATSU’s Best Hit Entertainment”, convidamos o membro D-LITE do Big Bang. Obrigado por vir.
D-LITE (DS): Obrigado por me convidar.

MT: Quanto tempo você acha que ficará no Japão desta vez?
DS: Cerca de um mês.

MT: Ano passado o V.I também foi convidado, o japonês do V.I é muito bom. O japonês do D-LITE também é muito bom. Quantas vezes você visitou Japão?
DS: Cerca de 22 vezes? (risos).

MT: Tantas vezes! Impressionante!!! D-LITE, você acabou de concluir sua turnê solo DLIVE em Okinawa, certo?
DS: Sim. Durou por 3 meses e eu fiz 26 shows no total.

MT: 26 shows! Geralmente você realiza atividades como membro do Big Bang, é um pouco estranho ter uma turnê solo desta vez?
DS: Como é minha primeira turnê solo, eu fico bem preocupado. Entretanto, o Big Bang e nossos staffs sempre me ajudam e me fazem sentir que todos nós ainda estamos juntos mesmo durante minha turnê solo. Eu também aprendi muito durante o processo inteiro.

MT: Durante sua turnê solo, o que te deixou uma impressão mais profunda?
DS: Valorizo cada concerto como uma jóia, então sempre faço o meu melhor para que a turnê toda deixe uma profunda impressão. Se eu realmente tiver que escolher, seria durante meu encore onde cantei minha canção original, “Look At Me, Gwisoon!” Embora seja uma música coreana, ainda conseguir dançar com os meus fãs. Naquela época, eu fiquei tocado, quebrei a barreira da música e todos nós apreciamos a música juntos.

MT: É belíssima. Eu vivo para ser feliz também, então eu te entendo. Realmente conseguimos nos conectar através da música. Acho que é aí que mora o verdadeiro encanto da música. Teve alguma situação inesperada?
DS: Inesperada…? Em cada um dos concertos teve uma (risos)… A verdade é que teve momentos onde eu era incapaz de fazer qualquer som no palco. Também fiquei surpreso, e entrei em pânico. Nessas horas eu fazia contato visual constante com os membros da minha banda no palco e com o acompanhamento de harmonia e ficamos meio, “E agora?“. Todo mundo me respondia dizendo para não me preocupar e que tudo ficaria bem. E era verdade, porque no momento seguinte eu conseguia falar de novo!!!! Talvez você não consiga ver, mas é em momentos assim que todas as nossas forças se consolidam juntas! É realmente inacreditável. Acredito que os membros do EXILE também tiveram esse tipo de situação inesperada, certo?

MT: Sim, de fato!(risos)
DS: No entanto, situações repentinas são também uma parte da diversão de shows ao vivo.

MT: Exatamente. Afinal, shows são ao vivo mesmo. De volta ao tópico, D-LITE lançou seu primeiro single solo japonês no dia 31 de julho, com cover de Yutaka Ozaki “I LOVE YOU”. É uma canção clássica e de ouro!!!
DS: Sim. Na Coréia, o cover foi feito pelo grupo POSITION e também é uma canção muito famosa.

MT: Sério?! D-LITE, você deve ter ouvido essa música antes de fazer sua versão, certo?
DS: Naturalmente! Na Coréia, foi tão popular, que todos pensavam que era uma música coreana.

MT: Noooossa (surpreso)!!! Estou chocado! No entanto desta vez, você está colaborando com o violinista de renome mundial Hakase Taro. Essa colaboração foi realmente uma surpresa. Você pode nos dizer mais sobre a química que rolou?
DS: Eu quis fazer uma colaboração com uma pessoa famosa desde o passado. Tentando experimentar novos desafios e novos trabalhos.

MT: Você é bem motivado! D-LITE deve ter ouvido de Hakase Taro antes, certo?
DS: Com certeza Hakase Taro é um músico de renome mundial. Poder fazer um trabalho com tal pessoa é definitivamente uma honra.

MT: Como se sentiu, quando se reuniu com Hakase Taro pela primeira vez?
DS: Para ser sincero, antes de conhecê-lo, pensei que uma pessoa tão poderosa seria rigorosa e inflexível. Mas depois de conhecê-lo, percebi que ele é uma pessoa simpática, amiga e interessante. Como temos um amigo comum, com a interação dele, rapidamente o nervosismo que eu tinha sumiu. Nós terminamos parte do trabalho sob uma atmosfera perfeita e foram ótimos momentos.

MT: Para “D’scover” e o single, desta vez, você usou a língua japonesa para cobrir músicas japonesas. Teve alguma dificuldade em compreender as letras?
DS: Sim. Para mim, o mais importante é ter ressonância espiritual. Para o “Coração”, não há qualquer barreira de idioma então eu tenho que me conectar com o meu coração. Enquanto eu mantiver este estado de espírito, serei capaz de me concentrar totalmente para executar a música.

MT: Acho este um pensamento muito bom, também estou emocionado. Houve algo particularmente difícil durante o processo de produção?
DS: Como eu já tinha uma idéia e meu próprio pensamento sobre a canção original, foi difícil para mim manter o equilíbrio da canção original e também adicionar minhas próprias cores. No entanto desta vez, eu recebi ajuda Seiji Kameda e do Hakase Taro, então consegui terminar a gravação com muito prazer.

MT: Eu tive o prazer de assistir o vídeo musical de “I LOVE YOU” (com o D-LITE), é um ótimo vídeo.
DS: Ah!!!!!! (bobo) AHAHAHAHAHA… (risos)

MT: Há uma cena especial no vídeo musical. (risos) Certo?
DS: Er, oh… (suor)

MT: Aquela cena é a melhor! O vídeo musical é bom demais (risos)!!!
DS: Eu também, a primeira vez que fiz isso num vídeo musical…

MT: (risos)???
DS: (baixinho) A cena de beijo…

MT&DS: AHAHAHAHAHA… (caem na risada)

MT: Entretanto, quando nós já estamos imersos na cena, ela muda de repente, mas combina muito bem! (risos).
DS: Ahahahahah (risos), também achei “bom”! (risos)

MT: AHAHAHAHAHA… (caem na risada) A mudança repentina me deixou chocado (riso). Falando nisso, nossos bons amigos, J Soul Brothers se juntaram ao “NTV’s 60th Anniversary Live THE MUSIC DAY LIVE”, apresentado por ZERO onde D-LITE também se apresentou. Alguma notícia sobre “I LOVE YOU”?
DS: Sim. Lançamento exclusivo de notícias da apresentação de ontem! Eu fiquei feliz contando 4 músicas também.

MT: O MC falou somente em japonês também?
DS: Sim.

MT: Que legal! Tal interação é muito boa. Eu ouvi falar “D’scover” anteriormente, mas incluindo o single desta vez, você foi capaz apresentar naturalmente músicas japonesas, isso nos deixou espantados! Eu amo a música “Singer’s Ballad” no álbum.
DS: Não, não, é por causa da música que é mesmo excelente.

“A coisa mais importante para mim é a conexão espiritual, a conexão de corações, onde a barreira da língua vai deixar de existir“. – DLITE

MT: A música original é boa, no entanto, com a voz do D-LITE fica ainda melhor. Eu assisti o Big Bang ao vivo antes, o poder e energia acerta bem em cheio o coração.
DS: Sério?! Muito, muito Obrigado. Mas ainda não é suficiente, eu tenho que trabalhar ainda mais. Como V.I mencionou antes, vamos aprender mais com os vídeos musicais do EXILE e seus vídeos de turnê. Teremos uma apresentação nova a cada momento, temos muito o que aprender. Os trainees, que querem se tornar artistas, também receberam forte encorajamento, após aprenderem com os vídeos musicais do EXILE.

MT: Sério?! Estou feliz! Se tiver cerveja agora, eu vou querer um grande gole (riso).
DS: Ahahhaha… (muitas risadas)

MT: D-LITE, existem outras canções japonesas que gostaria de gravar no futuro?
DS: Eu gostaria de cantar as canções que me emocionam. Há muitas na verdade. Apesar de eu gravar versões agora que combinam com meu estilo, no futuro eu realmente gostaria de desafiar diferentes gêneros e estilos. Eu gostaria de adicionar minha própria personalidade nos diferentes estilos musicais. Eu também gostaria de colaborar mais com os artistas japoneses. Se um dia eu puder fazer um trabalho com o EXILE vai ser ótimo!

MT: Sim. Acho que você fará trabalhos ótimos!!! Então, falemos mais sobre sua impressão do Japão. Qual prato japonês é seu favorito?
DS: Eu gosto de tudo! Eu gosto de natto, teppanyaki de carne… E sushi não pode faltar!

MT: Os membros do Big Bang jantam juntos?
DS: Vamos com frequência. Se o grupo for todo junto, há uma chance de 90% de comermos sushi.

MT: Oh é assim… A turnê de 6 domos do Big Bang está prestes a começar, em novembro. É a primeira turnê de 6 domos feita por artistas estrangeiros, isso é realmente incrível!!!
DS: Como parte do Big Bang, estou realmente feliz por me apresentar no Sapporo Dome e no Seibu Dome, pela primeira vez.

MT: Já começou a pensar no conceito para os shows nos domos?
DS: Agora estamos todos ocupados com nossas atividades solo, então não consigo me encontrar com todos eles.

MT: Entendo. Falando nisso, eu falei sobre a mesma coisa com V.I recentemente (risos). “Não dá para encontrar com todo mundo“, ele disse algo assim.
DS: o Matsu-san encontrou-se com o V.I recentemente?

MT: Sim, nós jantamos juntos. Além do D-LITE, o que os outros membros estão fazendo?
DS: O líder G-Dragon ainda está no meio de sua turnê mundial, TOP está ocupado com a estréia do filme, SOL ainda está produzindo seu álbum solo e V.I tem freqüentado vários programa japonês recentemente.

MT: Todo mundo está realmente ocupado. Quando ligo a TV e assisto a programas de variedade, parece que vejo V.I em todos os lugares (risos). Quando ambos estão no Japão, você se encontra com ele?
DS: Como todos estão ocupados, momentos assim são raros.

MT: Hã? Então o relacionamento entre vocês é difícil. (risos)
DS: (alto) Nosso elo é inquebrável!!! Somos como membros de uma família!!!

MT&DS: Ahahhaha… (muitas risadas)

DS: (parecendo uma alma solitária) Matsu-san, erm. Quando você conheceu o V.I?
MT: No final de maio. Nós estávamos livres na mesma hora, então jantamos juntos. Ele estava assistindo a nossa performance, no domo.
DS: (ainda parecendo solitário) Ah, ah. Que inveja. Eu também gostaria de me encontrar com V.I. Onde será que está agora? Ele não me enviou uma única mensagem. (soluços)

MT & DS: Ahahhaha… (muitas risadas)

DS: (alto) Estava só brincando!!! (risos)

MT: (risos). Estamos quase no fim. Por fim, por favor, diga algumas palavras aos leitores da revista EXILE.
DS: Certo. Para os leitores da revista EXILE, estou muito feliz por poder conversar com o Matsu. À todos do EXILE, membros da equipe, relacionados e à todos os meus fãs, muito obrigado. No futuro, seja em minhas atividades solo ou atividades com o Big Bang, acho que teremos muitas chances de encontrar nossos fãs japoneses. Espero que todos continuem a nos apoiar!!!! Além disso, espero colaborar com todo mundo no EXILE!

MT: Eu também ficaria feliz se eu tivesse uma possibilidade como esta. D-LITE, muito obrigado por hoje!
DS: Muito, muito Obrigado!!!

Fonte: dsholic/bigbangbrazil

0 comentários:

Postar um comentário