SOBRE KANG DAESUNG

Kang Dae sung (Itaewon, 26 de abril de 1989) é um cantor, ator e apresentador de televisão sul-coreano. Ele é um membro do boy group sul-coreano Big Bang.

      

Daesung fez sua estréia musical em 2006 como membro da boy band sul-coreana Big Bang.

                    

Ele lançou uma série de singles solo na Coreia do Sul sob a gravadora do grupoYG Entertainment, incluindo "솜사탕" ("Cotton Candy") e "Baby Don't Cry", que alcançaram as posições #1 e #3 no Gaon Music Chart, respectivamente.

              

Desde 2013, Daesung também lançou um single e três álbuns solo no Japão sob a YGEX. Seu primeiro álbum, D'scover, alcançou a posição #2 no chart japonês Oricon Albums Daily e Weekly Charts.


 Seu segundo e terceiro álbum, D'slove e Delight (japonês: "で ぃ ら い と"), alcançaram as posições #1 no Oricon Albums Daily Chart

            

VIDA


Daesung nasceu em Itaewon e cursou o ensino médio na KyeongIn High School, mas desistiu depois de um ano para se concentrar em suas atividades com o Big Bang. Eventualmente, ele passou seus exames de admissão da faculdade em 2008 e foi admitido na Universidade Kyunghee em Seul.


Debut com o Big Bang e inico de carreira (2006/2007)


Embora seus pais fossem fortemente contra a ideia de ele se tornar um cantor, Daesung perseguiu uma carreira de cantor e acabou por ser recrutado pela YG Entertainment, após uma audição. Mais tarde, ele apareceu em um reality show que documentou a formação do Big Bang com outros cinco estagiários: G-Dragon, T.O.P., Taeyang, Seungri e So-1 (Hyunseung). Hyunseung foi eliminado e o Big Bang estreou em 2006 com cinco membros.

   

Sua primeira aparição com o grupo foi em 19 de agosto de 2006, no YG Family's 10th Anniversary concert. Em 23 de setembro de 2006, eles tiveram a sua performance de estreia na transmissão de televisão. O primeiro single solo de Daesung é "Useo Bonda" (coreano: "웃어 본다", "Try Smiling"), que fez parte do EP BIGBANG 03 e do primeiro álbum do grupo Since 2007, lançado no final de 2006.


O álbum foi um sucesso, mas o grupo só teve um grande reconhecimento com o lançamento da música "Lies" (coreano: 거짓말; romanização: Geojitmal) de seu mini-álbum de 2007 Always, que liderou vários charts  depois de seu lançamento. Os singles, "Last Farewell" (coreano: 마지막 인사; romanização: Majimak Insa) a partir do mini-álbum Hot Issue e "Day by Day"(coreano: 하루 하루; romanização: Haru Haru) de Stand Up,chegaram ao topo dos charts.

Logo após a estreia do Big Bang, Daesung foi diagnosticado com nódulos de acordes voz. Por quase um ano, ele lutou com sua voz e sociofobia desenvolvidos e medo do palco. No entanto, ele foi capaz de se recuperar com a ajuda de sua colega cantora e companheira de gravadora Gummy, que tinha sido diagnosticado com a doença anteriormente, os dois se tornaram próximos devido a esta situação. Antes do lançamento do segundo álbum do Big Bang, a condição de Daesung melhorou drasticamente.





Carreira solo, Family Outing, Cats, e acidente de carro (2008/2009)


Entre vários álbuns e EPs, com o grupo, os membros foram capazes de exercer atividades solo. Daesung lançou seu single de estreia "Nal Bwa Gwisoon" (coreano: "날 봐, 귀순", "Look at Me, Gwisoon") em 2008.

   

Ele afirmou que, embora ele estivesse preocupado com amortecimento a imagem do grupo, ele queria tentar algo diferente. Ele foi admitido no departamento de música pós-moderno, da Kyung Hee University em 2008. Ele também se juntou ao show de variedades Family Outing como um membro do elenco permanente. Ele também se juntou à produção coreana Cats, desempenhando o papel de Rum Tum Tugger.

      

 Daesung começou suas atividades na televisão, sendo apresentador do programa de música da MBC Show! Music Core, ao lado de outro membro do Big Bang, Seungri.



No meio da pausa do Big Bang no início de 2009, Daesung lançou seu segundo single intitulado "Daebakiya" ("대박 이야", "Big Hit"). Ele também estava programado para participar da autobiografia musical Shouting, do seu colega de banda Seungri.


 No entanto, ele se envolveu em um acidente de carro em agosto antes de execução do musical. O acidente aconteceu em seu caminho de volta para casa a partir do local de filmagem do Family Outing. O cantor estava retornando para Seul depois de filmar o programa de televisão SBS Family Outing quando o acidente aconteceu na rodovia Pyeongtaek Express, província de Gyeonggi. A van bateu no guarda-civil como ele derrapou na chuva, de acordo com a YG Entertainment, agência do grupo. Daesung, que estava no banco do passageiro, quebrou o nariz. Ele também machucou as costas e tinha hematomas leves no rosto e braço. O gerente de Dae-sung machucou o braço, e seu estilista machucou a perna, o que exigiu cirurgia. Daesung finalmente fez o seu regresso em outubro de 2009, juntando-se ao seu grupo para o Dream Concert.



Mais trabalhos solo, What's Up, Night After Night (2010)

De acordo com sua agência, a YG Entertainment, ele deveria lançar seu álbum solo em 2010, juntamente com o colega T.O.P, no entanto, nem lançou um álbum naquele ano.
A nova música de Daesung, "Cotton Candy", foi lançada no final de janeiro de 2010. Ela foi composta por Jung Ji Chen, embora Daesung pessoalmente escreveu a letra da canção. No entanto, nenhum álbum de acompanhamento foi lançado. No início de 2011, YG Entertainment sugeriu que Daesung e Seungri iriam promover durante o ano, mas nada foi lançado por Daesung. Seungri, no entanto, lançou um mini-álbum em janeiro de 2011.

Em 2010, Daesung começou sua filmagem para o drama da MBC What's Up, escrito pelo famoso roteirista Song Ji-na. A filmagem do drama terminou em fevereiro de 2011.


Ele também foi um dos anfitriões para o talk show de variedades, Night After Night desde novembro de 2010. Nesse mesmo ano, Daesung participou em do álbum H-Logic da cantora Lee Hyori, gravando um dueto intitulado "How Did We Get", com a cantora.




Big Bang comeback e D'scover e acidente (2011/2013)

Em abril de 2011, Daesung lançou uma música solo, "Baby Don't Cry", que foi incluída na edição especial do quarto mini-álbum do Big Bang, Tonight. A canção foi executada pela primeira vez no Big Show 2011 em fevereiro e ficou em várias paradas musicais coreanas juntamente com as faixas-título do álbum.


 

Em 31 de maio, Daesung foi envolvido em um acidente de carro em que um motociclista morreu. A investigação limpou o cantor de acusações, mas ele teve de suspender suas atividades públicas com o Big Bang por um período de tempo.


Daesung teve sua primeira aparição pública após o incidente em 6 de novembro de 2011, quando ele participou da premiação MTV EMAem Belfast, Irlanda do Norte. Em dezembro de 2011 e janeiro de 2012, ele também se apresentou para concertos da YG Family que ocorreram na Coréia do Sul e Japão.



O drama musical "What's Up" começou a ser exibido no canal MBN em 3 de Dezembro de 2011. "Lunatic", uma faixa cantada por Daesung para o drama OST , também foi lançada on-line no mesmo dia.


Daesung fez um retorno com o resto dos membros do Big Bang em março de 2012 com o seu novo mini-álbum "Alive". O álbum inclui uma faixa solo cantada por Daesung intitulada, "Wings". A letra da canção foi escrita pelo próprio Daesung.



Daesung lançou seu primeiro álbum solo, D'scover, em 27 de fevereiro de 2013. O álbum solo está em japonês e tem um total de 12 faixas com a maioria sendo remakes de originais japoneses. Ele também inclui faixas solo de Daesung, "Wings" e "Baby Don't Cry." D'scover chegou a posição #2 no Oricon Daily Album Chart no dia de seu lançamento e também no Oricon Weekly Album Chart.  Foi confirmado que Daesung estaria planejando concertos solo no Japão, começando com Kobe World Memorial Hall em 23 de março e 24 e seguido por Tokyo Nippon Budokan Centre em 30 de março e 31.


D'scover Tour 2013 no Japão

Inicialmente, foi anunciado que Daesung iria realizar um total de quatro concertos em Kobe e Tóquio para promover o álbum. No entanto, em 28 de fevereiro, foi anunciado que, devido à alta demanda, Daesung estaria segurando um adicional de 21 concertos em 17 cidades, elevando o total para 25 concertos em 18 cidades. A turnê começou em 23 de março em Kobe no World Memorial Hall e terminou em 18 de junho no Yokohama Arena, em Kanagawa.


DAESUNG LANÇA SEU PRIMEIRO SINGLE SOLO “I LOVE YOU” NO JAPÃO!(2013)


“I LOVE YOU” é uma canção muito famosa do Yutaka Ozaki, a primeira versão interpretada por Positions foi lançada em 2000 e obteve grande sucesso na Coreia. Na interpretação de Daesung há uma ótima harmonização entre a melodia e a voz do cantor e promete transmitir as emoções da canção de modo mais profundo e sofisticado.

   

A dança e voz carismática de Daesung já são bem conhecidas por todos, mas com o lançamento de seu primeiro álbum solo “D’SCOVER”, no início do ano, e agora do novo single “I LOVE YOU” no Japão, vemos que o cantor também tem ótimas habilidades ao cantar baladas românticas.

Daesung cantou com a participação do renomado violinista japonês Taro Haksen, o cantor declarou “Nessa nova versão de “I LOVE YOU” o violino de Taro Hakase e minha voz harmonizaram com o intuído de criar uma versão bem diferente das anteriores”.

O MV da canção já foi lançado, e retrata a triste história de amor de um casal. O vídeo tem chamado muita atenção por ter a primeira cena de beijo feita por Daesung com a atriz Jung Yeon Joo. A música, lançada dia 31 de Julho, já faz tanto sucesso que foi escolhida como tema do drama japonês chamado “I LOVE YOU”.


O lançamento do álbum solo “D’SCOVER” chegou em segundo lugar no Oricon Weekly Chart. Além disso, sua turnê solo, “D-LITE D’scover Tour 2013”, atraiu cerca de 100.000 fãs no Japão, passando por 20 cidades do país. Com o lançamento desse novo single espera-se que Daesung ganhe cada vez mais popularidade.

2014: D'slove e で ぃ ら い と」(Delight) 

Em fevereiro de 2014, a YGEX anunciou que Daesung vai realizar a solo Arena Tour no Japão (DLITE DLive 2014 no Japão) em junho e julho (12 shows em sete grandes cidades). Em 17 de Fevereiro de 2014, YGEX anunciou que continuando o sucesso do álbum solo D'scover de Daesung em 2013, ele iria lançar um novo álbum solo japonês em 16 de julho de 2014. Em 29 de março de 2014, YGEX anunciou que Daesung vai adicionar outra data na sua turnê DLITE DLive 2014 no Japão, a ser realizada no Nippon Budokan em Tóquio, em 18 de Julho. Em 15 de Abril de 2014, YGEX anunciou que Daesung vai acrescentar mais 2 datas para a sua turnê, que vai ser realizado em Osaka Jo Hall em Osaka em 26 e 27 de Julho de 2014, o que faz um total de 15 concertos em 8 cidades. Em 7 de Maio, foi revelado que o título da Arena Tour Daesung será chamado[DLITE DLive de 2014 no Japão ~ D'slove ~].


 Daesung lançou um mini-álbum digital "RAINY RAINY" contendo quatro músicas em 11 de junho em comemoração de sua arena de solo "D-LITE DLive tour de 2014 no Japão", que ficou no topo dos charts japoneses em tempo real, incluindo iTunes e mu-no.


O primeiro álbum solo original japonês D'slove de Daesung foi lançado em 16 de Julho e chegou a posição número  #1 no Oricon Daily Album Chart no dia do lançamento com total de 30.090 cópias vendidas . D'slove foi classificado #2 no Oricon Weekly Album Chart.



Arena Tour de Daesung no Japão [D-LITE DLive Tour 2014 in Japan - D'slove] foi concluída com êxito em 27 de julho em Osaka Jo Hall. Ele passou por oito cidades e 15 espetáculos e executado na frente de mais de 170 mil fãs, tornando-se o primeiro artista solo coreano que atraiu mais de 100.000 pessoas para o Japão para uma turnê por dois anos consecutivos.

Em 18 de setembro,a YGEX anunciou que Daesung estará lançando Daesung's Arena Tour in Japan [D-LITE DLive Tour 2014 in Japan - D'slove] DVD em 22 de outubro e ele também irá lançar um mini-álbum intitulado 「で ぃ ら い と」(Delight) em 29 de outubro para comemorar a época de fim de ano.



 O mini-álbum inclui nove versões de canções de 4 ~ 2 músicas são re-feitas de suas canções Trot coreanos e 2 músicas são covers de 2 músicas famosas Enka japonesas. Ele recebeu bons comentários dos dois cantores originais.

 O mini-álbum de Daesung 「で ぃ ら い と」(Delight) chegou á posição número #1 no Oricon Daily Álbum Chart no dia do lançamento com 65.048 cópias vendidas.「で ぃ ら い と」(Delight) também foi número #1 no Oricon Weekly Album Chart com 68.335 cópias vendidas.[28] [29] 「で ぃ ら い と」(Delight) foi classificado #64 no Oricon Yearly Album Chart.

2015: "Encore !! 3D Tour [D-LITE DLive D'slove]"

Em 29 de outubro de 2014, a YGEX anunciou a decisão de realizar performances da turnê solo de Daesung que será realizada no Yoyogi National Stadium em 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2015 e, em seguida, em Osaka Jo-Hall, em 10 e 11 de Fevereiro. No segundo show no Yoyogi, Linda Yamamoto, que é o cantor original da canção Donimo tomaranai, fez uma aparição surpresa.
Daesung completou com êxito os Concertos Encore, seguindo o seu sucesso Solo Arena tour no ano passado no Japão.


Comeback "MADE" (2015/2016)

0 comentários:

Postar um comentário